Buscar
  • Bombshell Marilia Skraba

4 Formas de montar um look Pin Up com peças de lojas populares!

Atualizado: 19 de Out de 2019

Quem gosta da cultura Pin Up sabe que nem sempre é fácil montar looks acessíveis ou até mesmo encontrar lojas especializadas no estilo para compor um guarda roupa retro. Mas o que vocês podem não saber é que existem peças inspiradas na moda vintage em muitas lojas populares, e é mais fácil do que se imagina achar artigos bacanas para compor visuais com preços baratinhos.

Então vamos lá!


SAIAS LÁPIS


Mais utilizadas pelas pin ups dos anos 40, as saias lápis eram práticas e não utilizavam tanto tecido na confecção, fato importante na época devido a escassez de materiais por conta da 2º Guerra.

Para os looks atuais este modelo permite uma vasta possibilidade de estilos, e serve tanto para ocasiões de festa, quanto para eventos mais despojados.

Na foto todos os modelo possuem elastano, o que facilita a maior gama de tamanhos, e foram combinados com tops básicos de malha, fáceis de se encontrar em lojas ou até mesmo em nosso guarda roupa. O modelo veludo automaticamente garante uma aparência mais chique, e mesmo a estampa de oncinha quando adicionada à uma meia calça fina, de risca ou não, garante um look festivo. As peças coloridas, mais versáteis, permitem criar visuais tropicais, temáticos e divertidos, tudo que uma pin up deve ser!

Estes modelos foram encontrados de 8$ a 30$ reais em lojas como Torra Torra.



SAIAS RODADAS


A queridinha das pin ups esteve muito presente nos anos 50, com o final da guerra e retorno das mulheres para seus papeis de dona de casa. Alguns modelos chegavam a ter mais de 7 metros de tecido, e simbolizam a imagem clássica da mulher recatada e do estilo cheesecake.

Atualmente reduzimos o comprimento para maior praticidade, mas ainda associamos diretamente uma saia godê ao vintage e retro!

Uma boa dica para quem deseja encontrar esta peça com facilidade é procurar em lojas de moda religiosa. A saia florida foi encontrada em uma destas lojas por apenas 25$ reais, e ainda tem a vantagem, por ser de malha, de não precisar de anágua! A saia plissada, que também é uma boa pedida e monta looks dos anos 30 a 50, é tranquilamente encontrada em lojas de roupas modernas, esta rosa é da Forever 21!




VESTIDOS


Esta é uma das peças mais versáteis para se criar um look retro com facilidade que pode passear pelas décadas dos anos 20 aos 60. Seja rodado, plissado, evasê, lápis ou até aquele pretinho básico, qualquer vestido pode ser transformado com os acessórios certos!

O mini vestido rosa, mesmo mais curto do que o esperado para um look clássico, fica perfeito para qualquer produção divertida e jovial, e também não necessita de anágua já que o tecido de brim garante o volume necessário. Este foi achado nas lojas Marisa.

O preto de veludo e o listradinho vermelho são ambos de brecho, e embora sejam de épocas distintas, anos 80 e 50 respectivamente, ficam perfeitos complementados com luvas, casaquinhos curtos e acessórios certos de cabelo, como o snood aquela redinha de trico, ou um barrette/presilha com brilhos. A melhor parte é que costumam ser muito em conta, brechós vendem vestidinhos assim a partir de 5$ reais, vale garimpar.

O cocktail dress verde serve tanto para uma final de tarde tomando martínis com as amigas, como para eventos que necessitem um traje passeio completo. Na foto as luvas, casquete e salto alto deram o tom para uma ocasião mais chic, embora o vestido tenha sido adquirido na Forever 21.




CAMISAS E JAQUETAS


Tá aí um item que todo mundo tem no armário e não requer grande esforço para montar um outfit pin up!

Com as camisas, você pode usar as que já vem com pontinhas prontas para fazer o laço, ou dobrar qualquer modelo e amarrar na cintura para dar o visual. Combinadas com jeans e bandana recriam a famosa imagem do "We Can Do it", associada à força feminina, com saias rodadas ou lápis criam um look perfeito para tomar uma coca cola no diner mais próximo! A camisa jeans foi encontrada na Herring.

Já as jaquetas requerem modelos mais específicos, mas ainda assim fáceis de encontrar. Lembra das jaquetas de couro que Olivia Newton John e Jhon Travolta usaram em Grease? O modelo chama-se Perfecto ou Biker, e ainda é muito popular em estilos de moda alternativa. Ela transforma qualquer visual em rock n' roll e é fácil de combinar com vestidos, calças ou saias. Essa branca foi encontrada em brecho, e é de couro sintético, uma opção muito mais consciente do que o couro animal.

O outro modelo, com as ribanas na cintura, gola e punhos, é chamada de Bomber ou College. Basta adicionar um rabo de cavalo e um par de oxfords e você já tem um look 50ties teenager fofo e confortável. Essa foi adquirida na Forever 21.



Escolheu o seu look mas não sabe como finalizar o cabelo, acessórios e make?

Para quem ainda não tem a habilidade necessária para penteados elaborados, cachear o cabelo todo é sempre um bom ponto de partida. Lenços, bandanas e flores simples ou em arranjos são itens baratinhos que dão resultado! Abuse de brincos de argola ou garimpe os modelos vintage de pressão, use pulseiras, luvas e colares de perolas. Na make não esqueça o olho gatinho e um bom batom vermelho!

440 visualizações
  • w-facebook
  • w-flickr
  • Twitter Clean