Buscar
  • Bombshell Marilia Skraba

Você sabe o que é Boudoir?

Muito se fala sobre ensaios fotográficos boudoir hoje em dia, mas poucos sabem que esse estilo foi um dos pioneiros da fotografia feminina, e emergiu com força em meados de 1920 com a ascensão das artes em geral.


O termo deriva do verbo francês "bouder", que significa ficar emburrada ou fazer beicinho. Ele descreve uma sala privada, geralmente localizada entre a sala de jantar e o quarto principal, onde a mulher poderia se retirar quando estivesse indisposta, a tradicional "saída a francesa".

O quarto, decorado com móveis vitorianos, era desfrutado apenas por mulheres de alta classe e servia para tomar banho e se vestir. Posteriormente passou a comportar mais atividades, como bordar ou até mesmo passar um tempo com seu amante.


Já a fotografia nesse estilo inicialmente acontecia em hotéis de luxo, ou em cenários criados em estúdio pelo fotografo. Os trajes eram lingeries ou ate mesmo a nudez, com o intuito exclusivo de retratar a beleza e emoções da mulher de uma forma mais intima e verdadeira, e não possuía relação alguma com a exploração e hiper sexualização corporal feminina.

Outono Azul de Albert Arthur Allen

Albert Arthur Allen foi um dos precursores deste estilo fotográfico, e ficou conhecido pelos seus retratos de nu artístico. Na época sua arte era um escândalo para sociedade americana e ele somente veio a ser exibido de forma comercial quase 50 anos depois.


Outro fotografo reconhecido por retratos boudoir foi o inglês Cecil Beaton, que inicialmente registrava guerra e moda. Seu trabalho mais notável foi com Marilyn Monroe, retratada de forma casual e em preto e branco, as fotos se tornaram icônicas e demonstram a evolução do estilo de fotografia ao longo das décadas de 40 e 50.


Levando todo esse histórico artístico em consideração, ha de se pensar que a tradição dos retratos em boudoirs possuem muito mais referencias da fotografia retrô e dos traços da cultura pin up do que pensamos, e o Be a Bombshell fica mais do que contente em poder celebrar e reviver esta vertente delicada e libertadora da fotografia feminina.

Para quem deseja vivenciar esta experiencia, este mês abrimos vagas para nossa tradicional Escola de Pin Ups - Edição Boudoir em São Paulo. Na Escola, alem de fazer um ensaio fotográfico nesse estilo maravilhoso, com figurinos vintage, penteadeiras vitorianas e uma linda cama com dossel, a Bombshell Marilia Skraba apresenta sua palestra com conteúdo histórico e curiosidades das Pin Ups, e você pode aprender os conceitos básicos de maquiagem e penteados das décadas de 40 e 50 em uma aula de auto make e hair.

Tudo isso acontece dia 17 de novembro mande uma mensagem para garantir sua matricula!


#boudoir #pinup #ensaiofotografico #fotografiaboudoir #beabombshell #mariliaskraba #escoladepinups


149 visualizações
  • w-facebook
  • w-flickr
  • Twitter Clean